terça-feira, 7 de julho de 2009

Você sabe o que quer da vida?

Não estou falando de ganhar na mega-sena, nem viver numa mansão dos sonhos sem ter que trabalhar mais pro resto da vida.

Estou perguntando se você sabe o que QUER con-quis-tar pra sua vida. Não precisa ser algo grande, ao contrário! Qual é o seu (próximo) objetivo? Você vibra pelo quê? O que você deseja?

Voce sabe o que você quer?

Pensa bem, é muuuuuito fácil saber o que NÃO se quer, não é verdade? Não queremos ser os últimos, não queremos ficar desinformados, não queremos perder, não queremos sofrer, não queremos ser enganados, não queremos que algo ruim aconteça... Enfim, não queremos um monte de coisas. Mas e o querer? Queremos ser os primeiros em quê? Queremos informações sobre o quê? Queremos ganhar o quê? Queremos ser felizes de que forma? Queremos realmente que todo o mundo seja sincero conosco? O que de bom queremos que aconteça?

Você já deve ter ouvido aquela frase: "Cuidado com o que deseja, porque pode acabar conseguindo."

Eu realmente acredito que a gente consegue tudo o que deseja de verdade. Dos sonhos mais descabidos até aos mais audaciosos. Até o ganhar na mega-sena, se você realmente deseja e acredita de verdade, pode acontecer! No meu caso, acho pouco provável, não acredito em dinheiro "fácil", até desejo, mas aí que está, não deseeeeeejo com fé, sabe?

Mas o "x" da questão, (ou do post) é: todas as vezes que determinei metas, objetivos mesmo, todas as vezes que fui bem clara com o que desejava alcançar, consegui! E acho que é assim que as coisas funcionam. A gente tem que saber o que busca. E então ir atrás disso. Vibrar por isso. Sonhar com isso. Conquistar isso.

Parece simples, mas não é fácil, nem tão simples. Somos feitos de certezas e incertezas. Um dia pode ser que desejemos muito alguma coisa, mas pode ser que o desejo vá esfrianado, esfriando... Se nos déssemos conta do quanto facilitaríamos pra nós mesmos estabelecermos metas claras de objetivo, determinando tempos, já seria meio caminho andado. Estou falando de tudo, do mais simples até sonhos mais imponderáveis, tipo um emprego novo, fazer um curso, viajar pra algum lugar que gostaria de conhecer, enfim... os sonhos não têm limite. E são nosso combustível. Também.

O que você quer, sonha e deseja?

3 comentários:

Lilian Moreira disse...

Japa, amei seu blog! Vou marca-lo nos meus favoritos. Vc tem razao, `as vezes nao e' facil saber o que se quer da vida. As vezes e' dificil parar e ouvir o proprio coracao. :)

Anônimo disse...

Minha mulher está muito triste pois ha muito tempo procura se encontrar mas nao consegue, começou várias faculdades e desistiu, não sabe mais o que fazer para descobrir o próprio caminho..o que gostaria de fazer que lhe trouxesse felicidade..em resumo utiliza o termo tentar se encontrar..o que faço para apoia-la?? Adorei o blog...Dylan
email_dylan@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostei muito o que vc escreveu, sou formado em duas grandes Universidades
Mas mesmo assim não tinha achado aquilo que realmente eu amasse, mas com o que vc escreveu vou começar a refletir melhor...
Agradeço de Coração