segunda-feira, 6 de julho de 2009

Menino de fé

Nos meus dias de folga tento dormir até um pouco mais tarde. Acordo todos os dias às 6:00h e isso é uma coisa que ninguém merece, deveria ser proibido por lei! É raro eu conseguir porque minhas folgas são no meio da semana e as crianças vão pra escola de manhã.

Numa das minhas folgas, o Felipe estava indo pra escola com a Maria "grande", (a anja da guarda lá de casa - merece um post só pra ela), já tinha inclusive batido o portão (eu ouvi). Eu estava deitadinha na minha cama quentinha, fingindo pra mim mesma que continuava dormindo. Foi quando ele voltou correndo e entrou no meu quarto esbaforido perguntando:

-Mãe, tem dinheiro pra minha merenda?
- Tenho Felipe, pega a minha bolsa ali em cima.

Peguei os dois reaizinhos e entreguei pra ele.
Mais do que depressa, pegou o dinheirinho e saiu em disparada gritando pelo caminho:

-"Brigado" mãe! Que Deus abençoe!

(Me chamou atenção porque não costumamos usar esse tipo de expressões em casa. Só faltou ele dizer: "Deus lhe pague!")

Nenhum comentário: