quarta-feira, 22 de julho de 2009

Para quem precisa acordar pra vida...

Ei você! É, você mesmo. Você que vive se lamentando, sempre com os mesmos dilemas, achando que a vida é injusta, que as pessoas não prestam, e nunca assume responsabilidade por nada que te acontece, acha sempre que a culpa é do outro. Enfim, você que sempre se faz de vítima, de coitado, magoado, infeliz e sente uma solidão profunda. Você que se agarra em alguma religião ou dogma para aliviar o vazio, e mente pra você mesmo, sem nem fazer muito esforço porque é mais fácil assim.

Tenho uma coisa pra te dizer.

- Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! É, porque AINDA dá tempo. Mas não enrrola muito não, porque daqui a pouco será tarde! Aquela velha história de que nunca é tarde pra recomeçar, não é beeeem assim... Bom, mas isso você sabe, né? Afinal, de vez em quando bate um certo desespero, nos momentos de lucidez não é verdade? Então, vê se deixa de ser imaturo, infantil e melindroso e faz alguma coisa! Vá viver a vida! Te garanto que é muito mais prazero, verdadeiro e emocionante!

5 comentários:

Lilian Moreira disse...

Como vc sabia que eu precisava ouvir isso hoje??

Michelle Senna disse...

ô Ana que texto interessante!Não concordo em alguns aspectos,acredito sim que a maioria das coisas que acontecem na nossa vida são por culpa nossa e essas são fáceis de se resolver, mas infelismente tem muita gente FDP que faz mal sim para as outras, que prejudicam sim, e infelismente isso nós não podemos mudar, só perdoar.Mas nunca aceitar, admitir coisas que te fazem mal é um grande erro.
Quanto a religião tmb acho muito relativo, porque a grande maioria das pessoas que buscam uma religião(qualquer religião)não estão afim de se esconder e sim de se conheçer e de entrar em contato com uma força maior,e não existe mal nisso,pelo contrário só bem,porque essa pessoa provavelmente se sente bem assim.
Concordo plenamente que podemos e devemos viver cada instante da nossa vida intensamente sendo feliz, na companhia de quem nos faz bem,curtindo a vida,e sem grandes julgamentos.Porque cada um tem seu processo pessoal de amadurecimento!
Bjs,Mi.

Japa disse...

Oi Michele!
Adoro qdo vcs comentam e expressam suas opiniões... Só queria esclarecer uma coisa: Não acho que TODAS as pessoas que buscam uma religião seja para suprir um vazio, de forma alguma! Acho mto importante o cuidado espiritual e a paz interior, seja através de qual religião for, inclusive aquela em que não necessariamente é preciso frequentar uma igreja, pq acredito que a fé em Deus é particular em cada um... não sei se me entende... Nesse texto específico falo pontualmente de pessoas que estão com pena delas próprias e se apegam a religião da maneira como mencionei, é isso. E é lógico que existem pessoas sem caráter nesse mundo que nos prejudicam. Mas TUDO o que nos acontece não é responsabilidade desse tipo de gente. E o que quiz dizer foi exatamente isso: acredito que devemos tomar as rédeas da nossa vida, pq se estamos insatisfeitos com algo, cabe a nós mesmos mudarmos isso, a ninguém mais.

Beijinho, Ana

Michelle Senna disse...

Agora sim....Mais esplicadinho deu para entender melhor o seu texto!
Confesso que achei um pouco agressivo ,mas super verdadeiro!E infelismente realmente existem muitas pessoas que dão vontade de repetir suas palavras aos GRITOS!!!!
Mas gentileza é nosso lema!!!Então eu aconcelho logo uma boa terapia!=D
Bjks!!MI.

Renata Iannarelli disse...

Ei, flor!
Bem, silicone é mole, a lipo é que é agressiva, sabe? Eu fiz justamente nos mega culotes (rsrs) e aproveitei para fazer cintura em um tiquinho da barriga tb. Olha, tô roxa e inchada ainda (tem só 1 semana), mas garanto que estou melhor que o esperado. Tiro os pontos na terça próxima e já começo a drenagem - aí desincho rapidinho.
Obrigada pelo carinho. Se quiser saber mais ou apenas bater um papo, escreva diretamente para meu email: ridaaraujo@gmail.com
Bj grande