sábado, 6 de junho de 2009

A Mulher de Touro

A mulher de touro possui mais coragem moral e emocional do que muitos homens rudes, mas tem bastante confiança em seu próprio sexo para permitir que ele seja o chefe, desde que queira assumir esse papel. Se não o fizer, ela pode tomar o controle e passar a dirigir as coisas, embora preferisse que não fosse assim. Ela busca um homem de verdade.

Quando ela cruza com alguém de quem não gosta, não inicia uma grande campanha para destruí-lo ou desafiar seus ideais e motivos. Simplesmente o evita. A mulher de touro é capaz de demonstrar uma indiferença fria por seus inimigos, mas se conta você como amigo, será leal em todos os seus êxitos e adversidades.

Você pode dirigir um maxwell, subir no mastro da bandeira, ir pra cadeia ou usar margaridas no chapéu. É amigo dela e de algum modo ela justificará suas atitudes. Aqui há um pequeno senão. Ela é irredutível em esperar que você retribua sua fidelidade e lealdade irrestritas. Se você não lhe der em troca uma completa devoção, ela se recolherá mal humorada a um canto, envolta numa nuvem cinzenta de tristeza e resentimento.

A mulher de touro não se importa com o fato de os homens olharem para as outras moças, ela não fica vermelha de raiva quando ele admira abertamente uma jovem bonita. É preciso mais do que um flerte casual ou um beijo de boa noite na face pra despertar sua ira taurina. Se ele ultrapassar os limites do que ela considera jogo limpo, ela pode se transformar num verdadeiro terror, porém, a linha é traçada com bastante genorosidade. E se você nunca a viu furiosa, deixe-a em paz.

O senso prático e comum e a capacidade para entender os fundamentos de qualquer assunto são essenciais para ela. Ela é uma pensadora sólida, prática, sem enfeites ou acrobacias mentais. Seus pés estão plantados em terrra firme e definitivamente não têm asas nos calcanhares. Raramente as mulheres de touro são instáveis - mantêm seu equilíbrio e a cabeça no lugar. Normalmente a perpectiva taurina é reta e verdadeira, sem desvios, curvas ou distorções.

Ela é uma criatura estritamente material. Mas para interessá-la um objeto ou uma idéia tem de atrair seus sentidos finamente sintonizados. Para reagir com uma excitação genuína, ela tem de obter alguma satisfação sensual em tudo o que faz.

Suas flores devem ser de verdade, ter uma fragrância verdadeira. Em geral seu perfume será exótico e persistente. As moças de touro se emocionam visivelmente com o cheiro doce dos raios de sol nos lençóis recém-lavados ou com o delicioso aroma do pão assando no forno. Ela é espiritualmente despertada pelo cheiro do jornal da manhã, pelo odor inebriante da grama recém-aparada após uma chuva primaveril, pelo cheiro das velas de cera acesas ou da fumaça de um monte de folhas de outono, que está ardendo sem chamas. Os odores desagradáveis afetam-na intensamente em sentido contrário.

As cores também excitam tremendamente seus sentidos; quanto mais vivas, melhor. Todos os tons de azul, do muito claro ao anil, enfraquecem sua viva resistência. O mesmo acontece com os tons de rosa.

Sua comida deve ser bem gostosa, e ela em geral é generosa nos temperos. Quando essa moça enverga um avental não é apenas pra fazer torradas com canela. A mulher típica de touro sabe se impor ao seu coração pela comida, e sua cozinha é uma verdadeira armadilha para o homem.

Os sons harmoniosos e os belos efeitos visuais atraem-na como um ímã.

Com toda a sua sensualidade, a mulher taurina é uma menina travessa no fundo do coração. A terra acena-lhe sedutoramente - e ela responde abraçando a Mãe Natureza com êxtase sincero. Se você quizer que ela também o abrace com prazer, não toque música estridente em seu som, não coma alho sem depois gargarejar e lavar bem a boca, nem use cores berrantes.

Os tecidos que ela usa têm de ser luxuosos e macios ao tato, jamais irritantes, e é provável que ela se vista com gosto e simplicidade. Sua natureza sensual pode não ir até o ponto de incluir roupas de baixo muito luxuosas ou espalhafatosas.

É muito raro que ela seja exigente, a não ser no que diz respeito a lealdade, e sua índole é em geral calma, simples, agradável. As pessoas adoram seus modos incisivos e pachorrentos - são tão relaxantes quanto um banho quente. É provável que ela própria adore banhos quentes, com muitas loções, óleos e bolhas.

É possível que você venha a descobrir de modo mais rude, que uma mulher de touro não gosta de ser contestada, especialmente em público.

Lembre-se de que ela gosta de fazer as coisas com lentidão. Se você apressá-la ela pode zangar-se. Seu ritmo vai do lento ao deliberado e firme; raramente chega ao impulsivo, mas pode atingir ao violento quando é muito atormentada.

A maternidade vai-lhe muito bem. Mistura-se suavemente com seu tempero sereno e se adapta lindamente a sua natureza bovina. Ela enche os bebezinhos de carinhos e adora quando eles começam a andar, porém a medida que vão crescendo, ela pode se tornar muito severa e exigente. Existe um traço de inflexibilidade nas mulheres de touro, devido ao qual ela têm muita dificuldade em aceitar as múltiplas e confusas alterações que se precessam na adolescência . A mãe de touro fica zangada quando se contraria sua disciplina. Ela não suporta ser desobedecida nem desafiada. Toda a fúria de touro é despertada. Ela também dificilmente tolerará a preguiça ou o relaxamento, e é provável que os filhos conservem o quarto limpo e arrumado - ou terão de se haver com ela.

A maioria dos filhos de uma mulher nascida em maio se lembrará dela como mãe, nos primeiros anos de vida, e como companheira com um bom senso de humor nos últimos. Dos anos intermediários - quando a impaciência da juventude se choca quanto a firme determinação do touro - eles podem guardar algumas lembranças desagradáveis. Ela os defenderá com toda a força e lealdade das agreções exteriores e os ensinará a imitar sua própria coragem sincera.

As mulheres de touro jamais são covardes. Trabalha pesadamente. Caminhará orgulhosamente ao lado do seu homem, raramente tentando ultrapassá-lo ou ficar à sua sombra. As mulheres de touro não gostam de nenhum tipo de fraqueza.

As fortunas rápidas sem fundamento sólido não atraem seu senso de estabilidade. Ela prefere ver você construir o futuro cautelosamente. Causar boa impressão é importante pra ela, e muitas mulheres de touro encorajam seus maridos a construírem um futuro seguro, convidando gente influente pra jantar. A mulher de touro é o espírito da hospitalidade.

Há sempre bastante lugar e bastante amor em seu coração para saudar os estranhos e os parentes queridos, e sua casa é um refúgio cálido pra quem acaba de sair de uma tempestade.

(Trechos do livro Seu Futuro Astrológico - Linda Goodman)

9 comentários:

Michelle Senna disse...

Vc realmente é uma mulher de touro, sem duvidas!!!hahahah!!! Me empresta esse livro para ler a minha alma canceriana! Bj!

atma atom disse...

Um excelente retrato... oxalá tenha consciência de tudo isso e possa exibir a sua personalidade por muito tempo.

Só faltam aí uns defeitosinhos... mas não se preocupe com eles por agora... quando chegar a hora, já se verá.

Um abraço e felicidades !

atma atom disse...

Ah!
eu também sou taurina, claro...

Darlene Nunes disse...

carambaaaa sou eu descrita nessas linhas...carambaaa nunk me identifiquei tanto...parece ser escrito por mim mesma...Ameiiii...bjus bjus...Darlene Nunes...mulher de touro...

Anônimo disse...

tudo verdade!! e adoro banho quente!!!!

fran disse...

as mulheres de touro dificilmente nao se encaixa nisto, so se o ascendente for muito diferente e interfir bastante, caso contrario somos muito estaveis, adoro ser touro e uma das coisas que mais me fascina é a persistencia e a garra. e ainda por cima meu ascendente é capricornio que tmb tem muitos pontos parecidos, sao os mesmo elementos, sao fixos, pé no chao e por ai em diante, capricornio so é um pouco menos extrovertido que touro,mas no resto sao muito parecidos.

Anônimo disse...

Olha, é impressionante como nós taurinos nos conhecemos. Sou homem, tudo ótimo, mas gosto de astrologia e quando vejo depoimentos como este sinto mais vontade ainda de continuar estudando os arquétipos humanos e conferir quão rica é a personalidade de cada um ser singular. Obrigado.

Luciana de Souza disse...

Somos taurinas cm muita honra... Graças.. é isso mesmo... mas vc não falou das que nascem em abril. Mas é bem isso.

Any disse...

Cada vez que leio sobre nós taurinos, me amo cada vez mais, sou exatamente como esta escrito, adoro ler sobre nosso signo não desmerecendo os outros signos, mas me sinto honrada por ser Taurina.