sábado, 29 de agosto de 2009

Recomendo: O Segredo das Crianças Felizes...

Como já mencionei por aqui, penso que ser mãe é um aprendizado constante.
O instinto materno aflora e surpreendemos até a nós mesmas quando nos deparamos com situações que não nos imaginávamos capazes de vivenciar. Mas as dúvidas vão surgindo... como agir em determinada situação? Será que "assim" é a melhor maneira? "Isso" tá certo?
É claro que temos uma bagagem. A educação que recebemos acho que é a mais "pesada". Mas não quer dizer que seja a melhor. Acredito que devemos buscar um melhor conhecimento da educação. Arrisco até em dizer que devemos "estudar" sim para ser mãe. O ser humano é muito complexo, e nós estamos influenciando diretamente na formação da personalidade de uma pessoa, que por mais que pra gente, seja uma "pessoinha" será um homem no futuro. Ler sobre psicologia, discutir comportamentos, trocar experiências, observar... Acho legal questionar se agimos de tal forma porque fomos educados assim ou se é realmente a melhor forma...

O Segredo das Crianças Felizes é um livro "tocante".
"O autor é um terapeuta familiar que, revela neste livro o que realmente acontece na mente das crianças, esse livro contribui para a comunicação entre pais e filhos, do nascimento à adolescência. Os pais geralmente hipinotizam sua criança todo dia, é um tipo de programação chamada profecia auto-realizadora, porque repetida várias vezes torna-se verdade, por exemplo: "você não tem jeito"ou, "você vai se arrepender, espere só para ver"assim, as crianças de seu modo, geralmente corresponderão as expectativas. A mente de uma criança é cheia de perguntas, e é increvelmente afetada por declarações que comecem com as palavras "você é", como: você é muito preguiçoso" ou "você é um ótimo garoto", essas declarações vindas de pessoas "grandes" ficarão profunda e firmemente gravadas no inconsciente da criança. O livro aborda diversas formas de como falar e agir com as crianças, definindo um formato familiar,e identificando realmente os sentimentos infantis".


Bom, é isso! A descrição do livro já estava prontinha na internet, resume claramente o que o livro aborda... Acho que é um "conhecimento indispensável".

3 comentários:

Monica disse...

Adorei a dica! Vou comprar o meu livro com certeza!

bjs

alineaimee disse...

Nossa, deve ser ótimo esse livro!
Não sou mãe ainda, mas me interessa, rsrs.

Beijoca!

Michelle Senna disse...

Esse livro é minha bíblia!!!Já li umas 4x!
Investimento certo e absolutamente indispensável.
EStou sentindo falta dos seus coments no blog, apareça!!!
B-joca.MI.