quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Para Maria Fernanda.

Filha,

Há 3 anos, nessa mesma hora, estava na maternidade com você nos braços. Quando você for mãe, minha filha, vai saber exatamente a sensação que é, estar com seu bebê que acabou de nascer "aninhado" em seus braços. É sublime... Um misto de amor e um certo desespero. Bem, eu senti assim. Olhava pra você tão pequenininha, e por mais que tenha aflorado a leoa que faz de tudo pra cuidar da sua cria, também deu um medo... Ah, não sei explicar bem... talvez eu seja meio "neorótica", mas quando você estava dormindo há muito tempo por exemplo, eu mexia em você devagarzinho pra ver se você estava respirando. É sério! Eu fazia isso com os seus irmãos também...

Se eu já estava realizada como mãe nessa minha vida, você veio para completar ainda mais essa realização divina. Uma princesa! Uma princesa para encher a casa de cor de rosa, de vestidos, babados e laços. Mas muito mais do que isso, você veio adoçar ainda mais a nossa família. Você é engraçadíssima, super inteligente, cheia de argumentos e meiga... você dobra o seu pai no primeiro "por favoooorrr, pa-i"!

Então minha filha querida, sei que hoje você não entende muito bem essas palavras, mas mesmo assim queria te dizer que você é uma luz na minha vida. Que eu te amo incondicionalmente. Que eu daria minha vida por você se necessário fosse. Que eu espero acertar mais do que errar! Ser mãe é um aprendizado diário, você e seus irmãos me ensinam muito...

Me desculpe filha, quando a mamãe é impaciente, ou grita ou não tem muito tempo...

E obrigada por você existir. Seu sorriso me comove. Seu olhar me inspira. Te ver crescer a cada dia é um prazer.

Feliz aniversário, princesa! Que Deus te abençoe hoje e sempre!

Mamãe

6 comentários:

Liana Barros Daiha disse...

Ahhhh que lindo!
Com lágrimas nos olhos eu posso dizer que entendo perfeitamente o seu amor e o que sentiu, 3 anos atrás.
Que sua Maria Fernanda cresca e seja feliz, realizada e orgulhosa da mamãe que tem.
Um beijo, parabéns.

Anônimo disse...

Que lindo texto!
Que o caminho da Maria Fernanda seja leve e bonito.
Bj

Michelle Senna disse...

Que lindo Ana!Que DEUS abençõe,proteja e ilumine sempre a Maria.
Sei a alegria de ter essa menininha na vida de vcs,ela era sonho antigo né? Veio completar a familia e trazer ainda mais alegria.
UM beijo MEGA-GIGA nela e outro em vc!
Mi.

vida disse...

Ana, amiga, sei muito bem,o quanto nossos filhos são importantes, o quanto todo amor que dedicamos , pensamos : será o bastante??? e assim nos tornamos um mãe melhor, ahando que não fazemos o suficiente, fazemos melhor com mais amor e dedicação. Voçe é uma mãe incrivél e a Fernanda uma filha linda, Vcs se pertecem e que sejam cada dia mais felizes!!!!! PARAbéns pra a maria fernanda!!!

Cláudia Paulino disse...

Que lindo, querida !!! Me emocionei... quer dizer entãoi que estivemos grávidas no mesmo período, né ??? O Henrique nasceu em 17 de agosto de 2006 !!! Delícia, né ??? Achei lindo tudo que vc disse, mas lindo ainda que essa bonequinha encheu a casa de babados, cor de rosa e lacinhos !!! Dê mil beijos nela por mim... quem sabe ela vai ser minha norinha ??? eu adoraria... Beijos pra vc, lindeza !!!

Anônimo disse...

Queria que vc imprimisse as lagrimas ai ... Parabens atrasado maria .