terça-feira, 19 de maio de 2009

Almas Gêmeas

Ontem, assistindo a novela da Rede Globo que aborda os costumes indianos, me peguei refletindo sobre o casamento, mais especificamente, o casamento arranjado, (tema que a novela aborda).
Casamento ar-ran-ja-do. Assustador num primeiro momento, né? Como? Como vou me CA-SAR com uma pessoa que eu nunca vi na VI-DA? E então, naturalmente tendemos a pensar no quanto (à princípio) isso nos parece absurdo, como se isso fosse surreal.

Imagina se privar de conhecer uma pessoa, "aquela" pessoa, e então ceder a todas às emoções que nos envolvem a partir daí. Troca de olhares. Atração. Coração palpitando. Frio na espinha. Ansiedade. Receio. Expectativas. Tesão... Desejo. Desejo de ver, de sentir, de cheirar, de tocar. Desejo de estar junto, mesmo que seja você fazendo uma coisa e outro outra coisa, mas só o fato de estarem no mesmo ambiente já é acolhedor pro coração. Desejo de ir descobrindo o outro. Apaixonar-se. Desejo que a paixão vire amor. Desejo de viver esse amor. Desejo de dividir, e finalmente... desejo de compartilhar uma vida, desejo de se entregar de corpo e alma ao outro em matrimônio.

Parece tudo tão simples, tão natural essa "fórmula" que para nós brasileiros é até lógica.

Mas, porém, com tudo, todavia, existem as DIFERENÇAS. E muitas vezes, o mistério vai acabando, as diferenças vão surgindo... E o que parecia belo, vai cedendo lugar pra o que incomoda. Incomoda o outro.

É lógico que existem uma infinidade de casais que dão "certo" dessa maneira. (Pasme!)
A questão não é essa.

O ponto em que quero chegar, é que passado o "pré-conceito" com relação a casamentos arranjados e analisando de maneira mais racional, é um ponto de vista de se "resolver" uma questão, bem interessante.

Pensa bem, um marido que tem a mesma religião ou credo que você, a mesma cultura, educação, formação, nível social, interesses, e ainda por cima é escolhido através de um estudo da sua personalidade (mapa-astral/astrologia), de forma que o requesito de que suas personalidades, (a sua e a dele), combinem é fundamental.

Pequenogrande detalhe: O Homem em questão, (a mulher também, é verdade), são educados, recebem toda uma formação sexual, baseada no estudo do sexo em sua forma mais profunda, única, transcedental, que se baseia na satisfação extrema da mulher. Com muito carinho. E depois de construído o amor, com muito amor também, of corse.

Será que o casamento arranjado é algo tão absurdo assim?

Ou a probabilidade de encontrar sua alma gêmea é bem maior?

2 comentários:

aline disse...

ana, a única coisa que posso dar pitaco, é que não acredito no casamento - seja ele 'arranjado' ou não - as questões que todos seres humanos um dia se pegam pensando são justamente as relações humanas, a convivência, o amadurecimento. nós mudamos, e cada pessoa tem uma velocidade de mudar, de amadurecer. temos que estar preparados e enxergar que é natural que os conflitos, bem como os (novos) amores, apareçam. penso que nada na vida pre-ci-sa ser definitivo.

aline disse...

ah, ana, esqueci de dizer uma outra coisa, rss rs: vai dizer que um casamento arranjado com aquele RAJ não seria tuuudo em nossas vidas??? kkkkk