segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mulherzinha

É impressionante como menina tem coisas de mulherzinha correndo na veia como sangue. Depois de 2 meninos, posso afirmar isso com certeza. Maria Fernanda desde pequetita faz coisas nesse sentido que me surpreendem, posso relatar várias, como: "Quero passá batom, mãe." Ou, depois de colocar uma roupa, quebra o pescoço pro lado, faz caras e biquinho e diz: "Agora tô linda." E uma das últimas que ela anda reparando sempre é quando faço as unhas. Fica passando o dedinho em cima da minha unha recém pintada e pergunta: "Você pintou, mamãe?" E então, começou a me pedir para pintar as dela também. E fui enrrolando, enrrolando, até que sucumbi à sua vontade e... pintei suas unhas. Depois de superar os preconceitos, (porque sempre achei meio estranho ver aqueles pingos de gente com as unhas pintadas), e a preocupação de que ia borrar tudo e fazer uma lambança só, pensei "ah, não custa fazer a vontade dela, já que quer tanto..." E foi quando me surpreendi mais uma vez! Estendeu as mãozinhas pra mim, com os dedinhos esticadinhos e entreabertos, como se estivesse de fato à mesa de uma manicure profissional, abriu o maior sorriso quando foi notando que suas "unhinhas" estavam ficando vermelhinhas, vermelhinhas (é, pq já que ia pintar, que fosse de uma cor que se notasse ao longe, né?), e assim foi a primeira vez que a Maria Fernanda fez as unhas! Ficou numa felicidade só, e detalhe: continuava com os dedinhos esticadinhos, pegando nas coisas com o maior cuidado pra não borrar, mais de meia hora depois de pintar. A gente (mamãe, papai e Maria), dizia que já estava seco, mas acho que ela pensava: "por via das dúvidas melhor não arriscar".
Coisas de mulherzinha.

Nenhum comentário: