quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mulheres de 30...

(Foto clicada por Maria Fernanda no dia 12/05/2009)


" Quando olho para o meu passado vejo uma pessoa muito parecida comigo, (por acaso eu mesma), porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções."
(Martha Medeiros)

Dia 12 de maio de 2009.
Chegaram os tão famosos (e esperados) 30 anos.
É, porque sempre tive a sensação de que seria mulher, assim, mulher mesmo, quando completasse 30 anos.
E embora eu esperasse por isso com aquela ansiedade das mulheres de 20, e tenha plena convicção de que não quero nunca voltar no tempo, até há poucos dias vários pensamentos vagavam na minha cabeça, tipo: ai, estou ficando velha. Se olha no espelho peladona quando vai tomar banho e pensa: puts, já não é mais a mesma coisa, como é que a lei da gravidade pode agir assim tão... "rápido"? Ou então aquele clichê básico, que até pouco tempo não usávamos: "na minha época..." Enfim, pensamentos que te demonstram comprovadamente que o tempo, algum tempo, passou.
E realmente passou. Tenho 3 filhos, (lindos), e você pode imaginar que o corpitcho não é o mesmo dos 20 nunca! Mas e daí? O corpo, o rosto, a pele, a barriga, enfim não são os mesmos. Mas em compensação, bem, em compensação há várias experiências, emoções e conhecimentos que só a vivência nos proporcionam, né mesmo? E daí a gente entende que a intensidade e a ansiedade podem roubar você de si mesmo, e chegamos a conclusão de que é preciso leveza para nos pertencermos a nós mesmas.

Nenhum comentário: