sábado, 15 de março de 2008

Para Maria Fernanda

Filha,
Você é uma menininha muito esperta. Mas quando eu digo isso não é só uma maneira de dizer. Você fala desde que tinha 1 aninho, e agora virou uma tagarela que repete tudo o que escuta, mas já tem autonomia nas próprias palavras, canta, dança e nos encanta com a sua meiguice, seu carinho e seu sorriso.
Mamãe te ensinou a música Carinhoso e você canta comigo repetindo as frases que eu canto. Quando canta sozinha você substitui "Meu coração..." por "Amor... Amor..." com as mãozinhas no peito e balançando o corpinho numa dança muito charmosa. É um espetáculo. Mas ontem você cantou sozinha. Eu estava no computador e você chegou na sala: "Meu ração, não se puqueee..." Quase morri!
De noite, depois do banho você já estava bem cansadinha e mamãe resolveu te colocar no berço, com a sua neném e o porquinho rosa. Conversamos um pouquinho, você cantou, embalou o neném e a mamãe se despediu de você com um boa noite. Você tirou a chupeta, me olhou bem com seus olhinhos de jabuticaba brilhantes e disse: "Boa noite!" Mamãe disse: "Te Amo!" e Você: "Amo!" Depois ficou lá conversando com a boneca até dormir.
Você é um doce.
Mamãe te ama muito.

Nenhum comentário: