quarta-feira, 19 de março de 2008

Mulher

Às vezes me pego pensando em como é difícil ser mulher.

Porque mulher é: mãe, dona-de-casa, profissional, esposa, amiga, e mulher. E geralmente tenho a sensação de que não vou dar conta de tudo isso.

Ser mãe é integral. Somos mãe por natureza. Acredito que todas as mulheres têm um instinto materno, ainda que não esteja aflorado, todas tem. Ser mãe é uma dádiva, é gratificante, é amor e medo.

Sou perfeccionista. Não sei se isso é qualidade ou defeito. A questão é que sou. Então sou uma profissional muito exigente comigo mesma. Dou o meu melhor. Exijo o meu melhor. Faço parte do grupo que tem como lema aquela famosa frase: "Visto a camisa!"

Tenho um marido de verdade. Daqueles que só não é perfeito porque não é o Brad Pitt. Mas ele é um amor, super pai, super família, atencioso, carinhoso e como já disse antes, também não é perfeito porque também é chatinho às vezes. Mas o que eu quero dizer é que ele facilita a minha "função" de esposa. Dividi comigo as tarefas da casa e das crianças. Mas nem por isso eu passo a ser "menos" esposa.

Sou uma amiga de verdade. Até daqueles amigos que a gente não vê todos os dias e nem conversa sempre. Sou do tipo que podem contar.

E sou mulher. Mulher vaidosa, mulher teimosa, mulher com TPM, mulher de bom humor, mulher de mau humor, mulher que gosta de ler, mulher que vai ao cabelereiro, mulher que lê revistas de moda e livros educativos, mulher antenada, mulher moderna, mulher que passa chapinha no cabelo, mulher detalhista, mulher que cresce, mulher que chora, mulher que ri, mulher que curte cinema, mulher que vê vitrine, mulher consumista, mulher que repara na roupa de outra mulher, mulher que fica triste, mulher feliz...

Um comentário:

Michelle Senna disse...

OI Ana amei ler suas palavras ,
Te conhecer melhor ,pelo seu ponto de vista.
É uma mulher maravilhosa!!!!
Parabéns pela familia linda que vcs tem ,e vou estar sempre aqui acompanhando a evolução do seu blog ,que está o MÁXIMO!!!!
Beijão amiga!!!!!Mi!