segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Pescador de sonhos...

Oi meninas! Ando sumida, né? Pura falta de tempo... Meu findi foi bem agitado, vou contar pra vocês!
Eu já falei aqui sobre a Creche Bárbara Whrite, uma escolinha sensacional que meus filhos tiveram a oportunidade de estudar desde o primeiro aninho. Então, todo ano eles escolhem um tema e estudam sobre esse tema o ano todo, é o "projeto". No final do ano, apresentam para pais e convidados,uma exposição, um teatro e depois servem um jantar delícia.
O Fred, participa das aulas de flauta para ex-alunos, junto com alguns amiguinhos também, e assim tiveram uma participação (especial) na peça.
Esse ano nos contaram a história de Búzios, desde o início do século, numa peça com 3 personagens: um pescador, uma "buziana" jornalista que estava voltando pra cidade e queria escrever um livro sobre suas raízes, e uma moradora descendente dos escravos (que foram trazidos da África para Búzios depois da chegada dos europeus, já que os índios que aqui viviam não se deixaram escravizar). Assim, homenagearam muitas pessoas especiais para a cidade, por seu amor e dedicação a fazer desta um lugar sempre melhor para se viver.

Fotos de ilustres pescadores...

Desenhos das crianças em homenagem a eterna diretora da Creche Lígia, que faleceu esse ano...

Trabalhos feitos pelas crianças: Mapa de Búzios e Brasão da bandeira da cidade, em mosaico...


A Michele também estava lá, Maria Clara e Gabriel, seus filhos fofos, também são ex-alunos, participam da aula de flauta e estavam super lindos na peça...

Aqui estou ao lado de uma escultura em papel machê em homenagem a Ivone R, uma artista plástica que mora em Búzios desde os anos 60...

Ownnn... Aqui Fred e Gabriel tocando flauta em homenagem ao Roger Whrite...

Confraternização no final da apresentação, grupo reunido no palco, cantando Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz... Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah! Meu Deus! Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita!"


Vovó Vania veio de São Paulo para prestigiar o neto...
Só sorrisos...


Um comentário:

Michelle Senna disse...

Esse ano o prejeto foi especial,com tudo que passamos com certeza é a melhor forma de expressar o amor e o carinho que temos por esse espaço que faz parte de nós e dos nossos pequenos.
O fred tá muito gracinha nas fotos,ele é um menino maravilhoso e muito querido pela nossa familía.
Parabéns pelo niver dele tmb!9 anos já tá um garotão!!!!Super gatinho!
=D
BE9ijos amiga e um ótimo dia, amei rever sua mãe super fofa.