segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa Junina Arraiá do zé Bentinho

Fotos da festa junina na escola do Fred. Esse bebê super fofo no meu colo é o meu afilhado Juan Matias e do meu lado meus filhotes lindos: Maria fernanda de caipira moderna, fazendo pose de braços cruzados e tudo... e Felipão que de tanto comer já estava com o bigode apagado, rs.


Frederico e Maria

Olivia e Fred

Pena que passei muito mal depois da festa... uma indisposição de dar dó! Fiquei 2 dias fora do ar, a base de cházinho e bolacha água e sal... Por isso não dei o ar da graça por aqui. Mas já estou melhor e pretendo colocar os posts em dia.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Look do dia







Hoje parecia um dia de verão... Um sol deslumbrante, mar cristalino e brisa suave...
Muito calor!
Fui trabalhar a tarde, até levei casaco, mas não precisei...
Fotos na piscina do hotel que eu trabalho.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Se vai fazer, faça o melhor.

Pois é.
Desconfio que esse pensamento/princípio/forma de viver, seja uma herança oriental que pulsa, queima, tem fome e vibra como se tivesse vida própria.
Perfeccionista, detalhista, workholic, dedicada... Sempre tentando fazer o meu melhor.
Bom ou ruim? Acredito que bom em alguns momentos e ruim em outros. Porém na balança o "bom" ainda pesa mais.
Pesa mais porque penso que ao contrário da fome por comida, a fome por superar as expectativas, fazer direito, ser 100%, nos dedicar e esforçar por bons resultados é saudável e nunca deveria ser definitivamente saciada.
Veja bem, eu me refiro à entrega de fazer o melhor, não ao resultado. Porque se a entrega for real, o resultado não importa, será simplesmente uma consequência. Caso você não fique satisfeita com ele, poderá lembrar-se que você fez o melhor que pôde.
Sim, eu vivo dessa maneira. Em quase tudo. Das coisas mais simples às mais significantes. Instintivamente. Picar cebola, tomar banho, limpar a casa, atender um cliente, fazer um relatório, cozinhar, me vestir, escovar os dentes, cuidar das crianças...
E comentei que às vezes é ruim, porque pode ser que se perca muito tempo fazendo as coisas com perfeccionismo e organização sem muita necessidade. Ser prático também é fundamental.
Bom, como tudo na vida, o grande desafio é encontrar a medida. Não desistir antes de tentar, somente por imaginar o "trabalho" que teremos. Mas acredito nessa fórmula: se entregar + fazer o melhor x leveza - martírio = viver plenamente.
Não é muito melhor vibrar numa festa, ser simpático com seus colegas de trabalho, solucionar os problemas do seu cliente, fazer um favor ao seu amigo, dar uma opinião na reunião da escola do seu filho do que ficar sentada num canto com os braços cruzados no meio de um monte de gente se divertindo, dar um bom dia forçado porque você acordou de mau humor, dizer ao seu cliente que não pode ajudar porque o problema dele não é sua responsabilidade, julgar o problema do seu amigo menor do que o seu, ou ficar quieta na reunião porque está com pressa?
Se vai fazer alguma coisa, se entregue e faça o melhor.

Esmalte Cinza

Eu já tinha visto esse esmalte em alguma revista nas mãos das divas internacionais. (Amei!) E já sabia que a Reinaldo Lourenço em parceria com a Risque lançaria esse tom na nova coleção. Só não sabia que só será lançada em setembro! (Procurei em todas as farmácias e fiquei irritada pensando que em Búzios tudo chega atrasado!) Será da coleção Primavera/Verão 2010! E eu pensando que tinha cor de inverno...
Mas parece que a Impala tem uma cor parecida que se chama Jackie, da coleção "Divas".

Encontrei foto e informações lá no blog da revista ELLE

Osklen pra quem pode






Essas fotenhos são da coleção de inverno 2009 da Osklen, marca que eu admiro mointoooo, pena que não é para o meu bolso.

Eu enlouqueci com essa coleção! Oskar Metsavaht fez do moleton a peça chave da coleção, "usando muitas variações e tirando o ar de moleton do moleton", (como disse Renata Piza). Eu que não curto looks mais esportivos e nem moleton, a-do-rei.

Agora, o que mais me pirou foram as luvas, com e sem dedos. Sim, eu usaria. Sim, mesmo morando em Búzios. Sim, eu acho que tenho estilo o suficiente pra isso.

E cheguei a procurar por elas na loja. Aqui em Búzios não tinha. Podiam mandar do Rio pra cá. Até aí tudo ótimo. Só que eu não contava com um pequeno (enoooorme) "probleminha". Por mais que eu saiba que Osklen está (por enquanto-sonhar não custa) fora do meu orçamento, não imaginei que estaria taaaaaaaaaanto. O par de luvas (de moleton) custa 300 e tantos reais! Morri. É, morri. Queria tanto...

A oficina de estilo fez um post assim, (resumindo): "Diz que quando grandes grupos adquirem marcas de moda, o interesse maior é aumentar a distribuição dos produtos que ela oferece, com mais pontos de venda não só no eixão SP-RJ mas no resto do BR todo. Esses grupos também têm interesse em aumentar o “círculo” de compradores das marcas que passam a ser deles, então acontece dessas marcas apresentarem mais de uma linha de produtos nas suas lojas - com preços e designs diferentes, pra alcançar mais gente (ou gente mais jovem, ou gente “menos fashion”).
E se essas marcas, com o tempo, massificarem seus produtos de um jeito que tudo fique igual ou que a gente - pequeno grupo que não compra massificado, mas que procura ‘o diferente’ - não queira mais usar o que eles fazem, ainda assim a gente é afetada. Porque aí, a gente fica meio órfã de um produto que a gente sempre procurava na marca e que não vai mais encontrar. Então a gente vai ter que correr atrás de quem supra essa necessidade. A gente sendo esse “pequeno grupo”: tanto dos que querem usar ‘o diferente’ como dos que trabalham apresentando esse ‘diferente’ a quem vai usar (stylists, editores, gente que faz imagens pra incentivar o uso). Tão entendendo, to confusa? Então, se houver necessidade de se olhar com mais atenção pro que tá em volta, novos estilistas e novos trabalhos vão ter uma chance a mais de se destacar e aparecer, pra des-massificar a moda que não funciona mais (se for assim) e pra guiar a gente por caminhos alternativos - e quase com certeza mais interessantes."
Ou seja, o diferente É elitizado. Para quem pode.
Sniff...

domingo, 21 de junho de 2009

Pedidos de uma Criança

Não me estrague. Sei bem que não devo ter tudo quanto peço - só estou lhe tentando.

Não vacile em ser firme comigo. Prefiro assim - isso faz com que me sinta mais seguro.

Não me deixe adquirir maus hábitos - dependo de você para distinguí-los.

Não me corrija na presença de estranhos, se quiser que isto seja eficaz. Aprenderei muito mais se me falar calmamente e em particular.

Não me faça sentir que todos os meus erros são graves. Isso confundirá meu senso de valores.

Não me proteja das consequências; às vezes, necessito aprender pelo caminho mais difícil.

Não leve muito a sério minhas pequenas dores; utilizo-me delas para chamar a atenção.

Não seja irritante. Se assim o fizer fingirei que não escuto.

Não ponha muito à prova minha honestidade; sou facilmente tentado a dizer mentiras.

Não seja inconstante. Isto me confunde e me faz perder a confiança.

Não me descarte quando faço perguntas. Se assim o fizer, descobrirá que parei de fazê-las porque procuro respostas em outros lugares.

Não me castigue por tudo o que eu fizer de errado e sim converse comigo.

Não me diga que meus temores são bobos. Para mim são profundamente reais e você muito poderá tranquilizar-me se tentar compreendê-los.

Não insinue que é perfeito ou infalível. Ficarei muito decepcionada quando descobrir a verdade.

Não pense que seria rebaixar ou diminuir a sua dignidade pedir-me desculpas. Desculpas sinceras sensibilizam-me profundamente.

E não se esqueça de que gosto de experimentar as coisas por mim mesma. Isso faz parte da minha vida.

E por favor, goste de mim e demostre.

(Bárbara Hudson)

sábado, 20 de junho de 2009

Moda Nude: Soft Pink











Eu sou muito fã de moda, quem me conhece sabe. Adoro saber as tendências e estar sempre antenada-atualizada com o que está rolando no mundo fashion. É óbvio, que vivo toda aquela filosofia de que o bom senso deve prevalecer sempre, a personalidade tem se identificar com o look e não usar só porque "tá na moda", e claro, tem que cair bem no "corpitcho" e no bolso, of corse!

O que está em alta por agora são os looks nude, eu sempre amei os tons pastéis, assim, meio cor da pele (definição de nude), principalmente o pink soft.

Queria ter encontrado uns looks mais pra vida real, como dizem as meninas do oficina de estilo, mas navegando pelo google, isso foi o melhor que encontrei. Mas já dá pra curtir de montão essas fotinhos tudo de bom. Queria (do verbo sonhar) TO-DOS os sapatos, rs.

Se você gosta de moda também, aqui vão outros blogs delícia para passear: hoje vou assim, blooming umbrella, a casa está cheia de flores
Divirta-se!


Ser rico

A RIQUEZA ESTÁ NOS TESOUROS SIMPLES.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vivendo e aprendendo

Já comentei aqui anteriormente que eu acredito que devemos buscar sermos melhores sempre. Acredito que todo mundo, (pelo menos em sã consciência) deve concordar comigo, certo?
Mas, mas, mas, dizer essas palavras é muito lindo e até muito fácil. Viver e respirar essa filosofia já são outros quinhentos. Você é fiel a esse pensamento? Digo, o que você faz para reconhecer suas limitações? É, porque se temos alguma coisa pra melhorar temos que partir do princípio, que no caso, seria SABER o que precisa ser melhorado.

Então lá vai:

Você pensa, mas assim, de verdade mesmo, que você é um ser cheio de imperfeições, limitações, condicionamentos e defeitos?
Você deve estar pensando "lógico, sou um ser humano e não sou perfeito".
Mas já pensou que o fato de não sermos perfeitos não quer dizer que devemos nos contentar com isso e acatar como "normal" e sim buscar superar esses defeitos? Claro que não chegaremos a ser perfeitos, longe de mim pensar assim, mas acredito que podemos evoluir como pessoas nesse sentido.
Ou você é do tipo que fala:
"-Eu sou assim, não vou mudar, se quizer gostar de mim, tem que ser do jeito que eu sou." (?)
Caso a sua resposta pra essa pergunta seja positiva:

I'M SO SORRY FOR YOU!

Se você se preocupa com isso, como você faz pra identificar suas limitações? Porque é muito simples enchergar os defeitos do outro, se sentir incomodado com as limitações do outro, perceber as imperfeições do outro. Aquela famosa história de quem está de fora vê melhor, etc, etc, etc... Porém nos enxergarmos tal qual somos, requer um trabalho sobre si mesmo.

Você sabe quais são as limitações que você tem que poderiam (deveriam) ser superadas, melhoradas, se não para o bem da humanidade, para o bem de todos que convivem com você, que te amam e obviamente para o SEU próprio bem?

Já parou para pensar que buscar o auto-conhecimento e saber quem você é, parte da percepção das suas limitações? Porque, vamos combinar que, reconhecer nossas qualidades, habilidades e boas características é mole, né?
Já parou pra pensar que para você ser quem você gostaria de ser, superar essas limitações é o caminho?

É claro que QUERER é fun-da-men-tal, of corse. Porque dá trabalho.

Para nos entregarmos intensamente ao que é feliz e vivermos essa felicidade plena é preciso sermos sinceras com nós mesmas para que tudo não se torne algo superficial. Acredito que nos reconhecer nuas e cruas, com a alma despida, faz parte dessa sinceridade.

Eu sinceramente tenho uma certa dificuldade com relação à criticas. (É uma das coisas que tento me policiar e não reagir na defensiva.) Porém tenho procurado escutar mais as pessoas, perceber como elas reagem a mim, observar dentro e fora de mim e entender melhor como sou e como as pessoas me vêem.

Você fala ou faz alguma coisa e depois se arrepende? É um ótimo momento para se dar conta: observar todos os detalhes da sua atitude que te levaram ao arrependimento. E então identificar alguma limitação a ser superada. Já reparou se por algum detalhe do seu comportamento, que se você não estiver atenta, pode passar despercebido por você mesma e magoar o outro?

Uma coisa bem interessante é conversar com você mesma no espelho. É uma ótima opção para se ver. É sério, ver seus trejeitos, sua maneira de falar, enfim... A primeira vez é mais difícil, você pode até ficar meio sem graça no começo, mas depois você vai ficando mais íntima da sua pessoa, sabe?

Pedir pra alguém que te conheça bem, alguém que você ama e confia pra te dar uns toques, também é legal. Mas só funciona se você realmente estiver aberto a isso e não ficar buscando desculpas para o que essa pessoa tem a lhe dizer. E claro, refletir, SE OBSERVAR, observar muito, observar como o outro reage a você.

Não que eu seja um exemplo de pessoa! Estou longe disso. É que hoje me peguei a passear pelos meus pensamentos novamente, caminhei pela minha história, visitei o meu passado, sorri para não chorar e pensei o quanto não quero me tornar escrava dos meus hábitos, repetindo sem me dar conta atitudes que não condizem com a mulher que quero ser.

Eu AMO as ludicices da Jana




Para quem não conhece, a Jana é uma artista talentosíssima que eu conheci no blog Hoje Vou Assim, (que também é mara-merece um post só dele). Ela faz ilustras lúdicas simplesmente maravilhosas, são de uma delicadeza que inspiram e nos enchem de ternura.
Um sonho-desejo é ter uma tela personalizada da minha família ilustrada por ela, pendurada na sala da minha casinha.
Não são uma delícia de lindas?
Clica e vai lá passear pelas ludicices da Jana

Para se inspirar...






Que tal colocar mais cores na sua vida? Pra mim cor é vida. Enchem meus olhos de alegria, me inspiram, me deixam de bom humor...
Você pode começar pela sua casa, pelo look diário, ou se você for do tipo mais clássica, pequenos detalhes já fazem a diferença: umas flores colhidas no quintal podem alegrar o seu café da manhã ou um lenço turquesa no pescoço, além de charmoso, seguramente iluminará seu rosto.
Já pensou nisso?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Para o meu namorado



Amor,

Nós já estamos juntos há um bom tempo, né? Tivemos um começo de relacionamento um pouco conturbado, com términos e reconciliações, andamos em círculos, perdemos o rumo, mas chegou uma hora que descobrimos um atalho e finalmente um caminho para percorrermos juntos.

Me lembro que conversávamos sobre o quanto somos diferentes em alguns pensamentos, atitudes, enfim, algumas coisas. Mas queria te dizer que isso não é verdade, sabia? Descobri que temos muito mais afinidades do que imaginávamos: a começar pela compaixão pela vida, ao carinho pela nossa família, a maneira que nos dedicamos ao trabalho, ao caráter, ao gosto apurado pelas boas coisas da vida, nosso jeitinho caseiro, a forma como somos românticos, ao prazer em comer bem, até no jeito vaidoso de ser, de nos cuidar e estarmos perfumados um para o outro.

Me desculpe por às vezes ser louca, autoritária, racional demais, impaciente, por gritar e ser exigente demais.

E obrigada por toda a sua delicadeza quando estou me sentindo mal, por seus olhos amorozos, por suas mãos gentis, por me fazer rir, por cozinhar para mim, por me fazer sentir-me aceita como sou - por eu poder ser eu mesma.

Obrigada pela sua sensibilidade e incentivo à reconciliação com meu pai, por receber a minha mãe na nossa casa com tanto bom humor, por se preocupar comigo.

Obrigada pelos três filhos maravilhosos que você me deu. Você sabe que o dia que segurei o Frederico nos braços, foi o dia mais feliz da minha vida, minha maior realização. Obrigada por amar nossos filhos tanto quanto eu.

Obrigada por estar ao meu lado, me elogiar, me incentivar, me escutar, me amar.

Obrigada por me fazer mulher. Obrigada por me fazer sua mulher.

Obrigada por me fazer feliz.

Eu te amo todos os dias da minha vida, mesmo quando também sinto raiva, quando estou chateada ou brava.

Feliz dia dos namorados!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Você...

Tem dias que você acorda com vontade de sumir?

Às vezes a falação das crianças te irrita?

Você sente uma necessidade de assistir tevê em silêncio, algumas vezes pelo menos?

De vez em quando você gostaria de ficar sozinha?

Você tem hábitos que quase podem ser qualificados de esquizofrênicos?

Seu marido te fala uma coisa e depois jura que te disse outra?

Você tem vontade de gritar quando você está fazendo alguma coisa e fica escutando infinitos e repetitivos mãe, mãe, mãe?

Você aperta a tecla soneca do celular para dormir mais CINCO MINUTOS? E depois quando toca de novo, você aperta a tecla de novo?

Tem dias que você troca de roupa 3 vezes antes de sair de casa?

Você quer morrer quando o despertador toca às 6 horas e você está naquele sono profuuuundo?

Seu marido quer transar todos os dias (e noites)?

E ele fica muito puto quando você não está a fim?

Você sofre de TPM e só se dá conta depois que fez algo que se arrependeu?

Sua empregada te irrita quando começa a falar e não para mais?

Você fica muito frustrada quando está planejando ir a algum lugar e não rola?

Seu marido tem manias que te irritam profundamente?

Você chora quando vê um filme comovente?

Você fica com sede depois de escovar os dentes?

De vez em quando você diz NÃO quando tem vontade de dizer SIM e diz SIM quando tem vontade de dizer NÃO?

Você morre de saudades da sua mãe e quando ela está há uma semana na sua casa parece que você vai enlouquecer?

Você esquece aniversários de pessoas queridas?

Às vezes você tem vontade de rir na cara do seu chefe e quem sabe até mandar ele ir plantar batatas?

Você fica controlando a manicure pra ver se ela tirou todas as cutículas e pintou todos os cantinhos?

Quando você gosta de uma pessoa gosta mesmo, mas quando não gosta nunca vai gostar?

Você sonha acordada?

Você gosta de fumar pra ir ao banheiro?

Você gosta de dormir no sofá vendo tevê?

Você se inspira ouvindo música?

Eu também.

Sem comentários...



Certo?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Sex and the City: Tudooooo!


Não assisti ao filme no cinema, vi o DVD em casa num dia de folga, depois de um almoço delicioso feito pelo jairo, tomando uma caipirinha.
Me deliciei.
O filme é lindo, fala de tudo que eu AMO: relacionamentos amorosos, casamento, simplicidade-sofisticação, desejos, amizade, moda, sexo, of corse, e se passa naquela Nova York chiquérrima... Enfim, alimentou meus sonhos e me deixou mais leve...




Diva





Amém.